segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DIAS DE LUTA! DILMA E LULA X PIG


Os últimos dias foram marcados pela contra-ofensiva de Lula e Dilma à parcialidade "barra pesada" de veículos como a Veja, Folha, O Globo, Rede Globo de televisão. Lula e Dilma resolveram soltar o verbo e apontar a parcialidade, até então, pouco comentada publicamente.


Lula discursa em Campinas contra os jornalões
No dia 18/09/2010 (último sábado), em comício realizado na cidade de Campinas, onde foram reunidas mais de 30 mil pessoas, Lula falou do comportamento partidário da imprensa brasileira:
Nós não vamos derrotar apenas os adversários tucanos; vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos e não têm coragem de dizer que são partidos políticos e têm candidato”.

Num recado direto aos jornalistas presentes, ele cutucou as suas consciências. “O dono do jornal, da revista ou da televisão tem lado. Só o jornalista acha que ‘eu sou neutro’. Não existe ninguém neutro”.
E emendou acerca da revista Veja: “Eu estive lendo algumas revistas, sobretudo uma que eu não sei o nome. Parece ‘óia’. Ela destila ódio e mentira... Tem dia que determinados setores da imprensa chegam a ser uma vergonha. E eles ainda falam em democracia. Eles não suportam escrever que a economia brasileira crescerá 7% este ano, não se conformam que um metalúrgico vai criar mais emprego que os presidentes elitistas que governaram o país... Não sou eu que vou censurá-los; é o telespectador, o ouvinte, o leitor que medirá o que é mentira e o que é verdade”.
Lula convocou todos para a política combativa que a conjuntura requer: “O dono dos jornais, das revistas tem lado! Nós também temos que ter lado!”, salientou.

Folha tenta desqualificar empresa estatal de comunicação
Depois disso tudo, a Folha de São Paulo, no dia de hoje, atacou o governo afirmando que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi escalada pelo governo para cobrir a campanha de Dilma, em nota, a Secom respondeu a respeito da manchete do jornal Folha de S. Paulo de hoje (20/09), “Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma”, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República esclarecendo:

1. A manchete está errada. A NBr, canal de comunicação do governo, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em contrato de prestação de serviços com a Secom, não foi instruída a gravar “comícios de Dilma”, mas sim as falas do presidente da República. É importante esclarecer que é missão da Secom manter registros de todos os pronunciamentos do presidente da República. Com isso, não só se assegura a preservação de arquivos que têm valor histórico, como se facilita a correção de possíveis erros de terceiros na divulgação dos discursos do presidente.

2. As gravações não se destinam à divulgação nem foram cedidas a qualquer campanha. Isso fica claro na orientação dada aos cinegrafistas, reproduzida pelo próprio jornal. Diz ela: “O objetivo é somente ter um registro, gravando as ações do presidente e os discursos”. E complementa: “Este conteúdo não é para ser usado na nossa cobertura, nem mesmo para ser gerado para as emissoras. É apenas para registro”. Apesar disso, a Folha dá a entender, sem qualquer prova, que elas poderiam estar sendo “encaminhadas ao comitê de Dilma ou utilizadas na propaganda eleitoral”. Trata-se de uma insinuação leviana.

3. Não houve qualquer utilização da máquina pública em favor desse ou daquele candidato. As gravações não foram cedidas a nenhuma campanha. O material é de uso da Presidência da República. Lamentamos que atividades institucionais regulares da Secom sejam tratadas de forma suspeita, em tom escandaloso.

4. Cabe registrar que a Folha errou ainda na identificação da foto da primeira página do caderno Eleições que vem acompanhada da legenda “Eleitoral – À noite, o cinegrafista filma comício com Dilma e Lula”. A foto publicada não é de nenhum comício, mas de um evento realizado à tarde, na Universidade Federal de Juiz de Fora, numa programação oficial do Presidente da República.

(fonte: http://blog.planalto.gov.br/secom-registra-todas-as-falas-publicas-do-presidente-e-a-folha-nao-sabia-disso/)



Dilma senta a pua na Folha de São Paulo
Para terminar (por enquanto), Dilma hoje de manhã, no Rio de Janeiro destacou mais uma das enviesadas da Folha, A candidata Dilma Rousseff protestou contra a postura “parcial” adotada pelo jornal Folha de S. Paulo numa matéria publicada na edição de hoje. A publicação deixou de informar que Dilma teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), quando foi secretária do governo estadual.
Ela falou sobre o tema durante uma visita ao bairro Alcântara, em São Gonçalo (RJ).
O jornal, segundo ela, tenta estabelecer uma relação entre a empresa Meta Instituto de Pesquisa e ela, porém não apresenta qualquer prova e não informa que as contas foram todas aprovadas. A Folha ainda usa pareceres do TCE sem citar qual foi a decisão final do tribunal, que foi pela aprovação total das contas geridas pela petista.

A contratação da Meta foi executada por licitação (regime de tomada de preços) e o Ministério Público em processo analisado pelo TCE, deixou claro que Dilma não podia ser responsabilizada pela falta de funcionários na Secretaria de Energia do estado, no período que foi ministra no RS.
Confiram no vídeo:




Vídeo extraído do dilmanarede.

4 comentários:

  1. vai se foder sua vaca vou chamar o bruno do flamengo pra te engravidar em seguida chamar o macarrao para te dar um jeito,antes que esses analfabeto bando de vagabundo que so por causa de uma mereca de bolsa que ganham (sao comprados) vao por essa ladra como presidencia ,onde vamos parar .brasileiros bando de desinstruidos.

    ResponderExcluir
  2. Quanta incapacidade em elaborar um discurso com apenas 3 linhas rsrs Deborah

    ResponderExcluir
  3. Nossa ! esse anônimo que não faz parte dos " brasileiros bando de desinstruídos" será quem ? um estrangeiro ? um jornalista da Folha temeroso de perder o emprego ?

    ResponderExcluir
  4. e O pessoal do cargo comissionado tah tudo defendendo a dilma, vao passa na servidoria publica bando de burro! pq eu passei, e tivemos o concurso cancelado pq HAVIAM PESSOAS DE CARGO COMISSIONADO DO PT TRABALHANDO (PESSOAS QUE NAO FIZERAM PROVA NEM NADA, SÓ CONHECIAM GENTE NA POLÍTICA E ASSIM CONSEGUIRAM A VAGA) ISSO É JUSTO? VOTE CONTRA A BURGUESIA DO PT O PARTIDO QUE FOI EXPULSO DE MAIS DE 10 PAÍSES NO MUNDO INCLUINDO O CANADÁ! CONTRA PT BURGUES, QUEM MORA NO DF SABE O QUE É PT DE VERDADE, NÃO É PARTIDO, É FACÇÃO, E PROS QUE NEM VAO LER ESSA MERDA EU ESPERO QUE XUPEM AS BOLAS DA DILMA (ACREDITEM, ELA TEM, AFINAL NEM CRUZA AS PERNAS QUANDO TA DE SAIA)E QUE ELA E SEU GOVERNO LARANJA (NO QUAL O LULA VAI GOVERNAR) PREVALEÇAM, POIS ELA E A WESLIAN RORIZ, SÃO A MESMA EXATA PESSOA, FAZEM CAMPANHA POLÍTICA DE UM GOVERNO QUE NÃO É DELAS, NUNCA FORAM POBRES, ALIÁS SEMPRE FORAM RICAS E NÃO RESPONDEM AS PERGUNTAS, VOTE CONTRA BURGUÊS, NÃO QUERO LULA OUTRA VEZ!

    ResponderExcluir