quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BALUARTE DO PIG - NÊUMANNE PINTO INSISTE E EXIGE REAÇÃO DOS MILITARES



Vamos acabar com o samba,


madame não gosta que ninguem sambe...










Nêumanne Pinto não está de brincadeira, a radicalização de direita está demonstrando-se como um demônio que rompe do recalque do ressentido. Lula deve incomodar muito estes sujeitos!
No dia de ontém, o comentarista não se segurou e novamente abriu brados de ternura, veja o vídeo:






Quero chamar atenção que não é a primeira vez que o Neumanne esteve convocando milicos, no dia 09 fez o mesmo e o Adicional Contradicción já havia chamado atenção disso em uma postagem. Temos que nos perceber indignados com isso, e lutar, dentre outras coisas, para a abertura de novas concessões de televisão e para o estímulo da implantação e fortalecimento de um sistema público de televisão. Não dá para ficar a mercê de chantagens típicas do "dono da bola" que faz o que quer, muda as regras do jogo, sob pena de não ter mais jogo, por que somente ele tem bola.
O caso de Neumanne e Casoy materializam condutas de radicalização que são uma resultante da concentração das redes de comunicação na mão de poucas famílias, somada à lógica do puxa-saco e também, à do ressentimento. Por isso chamo atenção para a questão da necessidade de lutarmos por pluralidade de vozes nos espaços de comunicação, esta questão esteve insuflada em uma arena de debates e lutas que se estabeleceu na CONFECOM realizada em dezembro na cidade de Brasília, esta fruto de lutas antigas de movimentos sociais pela democratização dos meios de comunicação social e também, da coragem do governo Lula.
É importante que todos os que estão notando estes sintomas de radicalização ideológica da mídia-PIG venham a se somar a uma luta fundamental para a consolidação substancial da democracia brasileira, que está em flama ardente no campo das políticas de comunicação social. Também, perceber que este cenário em que se vê transparecidas demandas de movimentos sociais (que Nêumanne e outros atacam como atos marginais, antidemocráticos ou de pouca inteligência) ocorre em razão da arena democrática instaurada no governo Lula e que antes não existia e por isso causa tanta reação de elites conservadoras em nosso país.
Ademais, se é para demonstrar claramente como o PIG tem diversos setores, feito loja de departamentos (ou seja, tem coesão discursiva, ou melhor dizendo, posição de classe), quanto a questão dos discursos de vitória antecipada de Serra, que foram proferidos pelo diretor do IBOPE, à pouco tempo atrás, Nêumanne valendo-se da etiqueta do marketing político, tem declarado a mesma posição. Para confirmar isso dê uma sapeada em seu blog, e perceberão que tais falas são posturas que tem maior teor de torcida e menor de análise científica. Direita com chiliques de madame, assim não dá!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Ai que saudade do Garrastazu, do DoiCodi, do Fleury, do CCC, do Lacerda, do Golbery, do Pinochet, do Videla, da tortura..."

    Cara, que falta faz o Leonel de Moura, pra desmarcarar esses tartufos do PiG.

    ResponderExcluir
  3. Esse Neumano é o critico mais sem graça que eu já ouvi falar, e outra coisa ele só critica o LULA, portanto ele tem algo dentro dele que deixa ele irado de raiva, pode ser inveja, vontade de ser da Globo, ou ação do além.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ele é o Amigão do Kassab.

    ResponderExcluir